30 de jul. de 2012

Falando em fé!

Ontem eu lia um texto de minha filha sobre fé. Não era exatamente um discurso sobre o significado de fé ou linhas de estudo sobre fé, mas uma conversa sobre fé prática, vida de fé... E várias idéias passaram pela minha cabeça...
Primeiro, não pude deixar de me orgulhar de uma pessoa tão querida, sensata e sábia que, apesar de toda maturidade espiritual, tem apenas 14 anos. E saiu de dentro de mim!
Logo em seguida pensei em milagres...O que acabei de comentar é um milagre: gerar vida, dar a luz...Acredito que Deus é perfeito em todas estas coisas...E o milagre de escrever e saber que alguém, em algum lugar lerá isso...Milagre! Fé é um milagre também, se considerarmos que esperar algo de que não se tem notícia, que não se ve e que mesmo assim, torna-se real, é milagre e vem de Deus.
Pensei também em exemplos...Exemplos humanos de vida bem sucedida e ao mesmo tempo honesta, justa, incorruptível. Somos carentes destes exemplos...De pessoas que amam, doam-se, contribuem, dividem o que tem, e se fazem menores do que realmente são, por humildade. Tem gente que nem sabe o que isso significa. E isso também é obra de Deus...Só pode ser!
Infelizmente somos carentes destes exemplos. 
Onde estão os homens e as mulheres que vivem uma vida de adoração a Deus fora das igrejas? Onde estão as pessoas que buscam a Deus e o cultuam nas "igrejas-prédio", que se prostram ali e em sua vida diária se ajoelham diante dEle no coração e, dirigindo ou trabalhando, dormindo, comendo, fazendo compras,assistindo a um filme, estão prostrados, continuam crentes fiéis? Onde estão?
Precisamos de uma geração que ame a Deus acima de tudo e que viva este amor...que não tenha vergonha de professar sua fé e que adore a Deus com sua vida. Precisamos de pessoas que possam dizer aos outros: olhe prá mim, ande comigo, porque, apesar de limitados e imperfeitos, buscam a face de Deus e o obedecem e, se caem, levamtam-se, arrependem-se e continuam no Caminho, pois sabem que quem os conduz é Deus, o Todo Poderoso.
E, pensando sobre tudo isso, lembrei-me que não existem super-crentes...Somos falíveis, porém , vitoriosos se de fato buscarmos a vontade de Deus e O obedecermos. 
E desejo, pela fé, que a geração dos meus filhos façam a diferença por onde passarem e exalem o bom perfume de Deus!

Obrigada por chegarem até aqui!

Luciana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre-se! Deixe aqui um pouco de vc!